terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Programa de ensino na penitenciária de Florianópolis aprova quatro alunos na UFSC



Deolhonailha: 24/02/2014 - Postado por: Redação

Dos 38 alunos inscritos da escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Complexo Penitenciário de Florianópolis, quatro foram aprovados, em primeira chamada, para os cursos de Meteorologia, Serviço Social e História na Universidade Federal de Santa Catarina. Um deles frequentou toda a educação básica na escola do sistema prisional, informa Beatris Andrade, coordenadora do programa de Educação em Espaços de Privação de Liberdade, na Secretaria de Estado da Educação. As informações são da Assessoria de Comunicação da Sed/SC.

A professora Rosana Volkmann Paschoal, responsável pelo processo de mediação junto à Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), explica que a realização do vestibular no sistema prisional envolve várias etapas. Inicia com o pedido de isenção de taxa de inscrição, organização da documentação dos candidatos, efetivação da inscrição e distribuição de materiais para estudo.

A oferta desta modalidade de ensino ocorre por meio do processo de escolarização contínua, acompanhado pelos 40 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) no Estado, em todos os níveis de ensino e pela realização das provas de certificação Enceja e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nos Espaços de Privação de Liberdade, de acordo com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos, a expectativa é aumentar ainda mais o número de participantes em 2014, com a previsão de 1.500 novas matrículas em unidades prisionais, centros socioeducativos e terapêuticos. 


Fonte: http://www.deolhonailha.com.br/florianopolis/noticias/programa-de-ensino-na-penitenciaria-de-florianopolis-aprova-quatro-alunos-na-ufsc.html

Um comentário: